quinta-feira, 31 de março de 2011

SER POBRE É LEGAL?

SER POBRE É LEGAL!
  
  Não nos preocupamos com segurança, roubo, sequestros. Podemos dormir com portão aberto, pois ninguém levará nada. Pobre não tem nada! Só temos alguma coisa em caso de enchente, quando dizemos: “perdemos tudo”!
Pagamos menos impostos, e estamos sempre em contato a com mãe natureza. Dividimos nosso habitat com mosquitos, aracnídeos e outros insetos; a chuva respinga sobre nós - dentro da nossa casa.
Quando mudamos nossos filhos de escola, não nos preocupamos se a qualidade do ensino vai melhorar ou piorar. Ou melhor, não nos preocupamos com a qualidade, pois ela não existe.
Aquelas reportagens do Jornal Hoje sobre "ter cuidado com o que se come na rua", não nos incomoda; os outros é que têm que ter cuidado com o que vendemos na rua. E, por outro lado, pobre tem o estômago resistente; comida é tudo o que comemos, passamos mal é se não comermos.
Com pobre não há desperdício. Tudo é reaproveitado. A roupa do filho mais velho passa para o mais novo; colocamos água no resto que sobra no copo de massa de tomate e chacoalhamos na comida; depois o vidro vira copo para visita; cortamos o tubo de pasta (creme dental) para usarmos até o fim; as havaianas – as legítimas – mesmo que arrebente, um arame conserta tudo; e quando não servem para mais nada, tiramos pequenos pedaços para usarmos como rosca de brinco; comemos a sardinha, e melamos a farinha na lata; sobras do almoço de domingo vira a janta, e o que sobrar vira sopa na segunda; a rede velha vira cobertor, e seus punhos, varal de estender roupa; garrafa pet serve para guardar água no refrigerador; caixa de sapato tem mil e uma utilidades... você só vai empilhando uma sobre a outra com tudo quanto é bregueço dentro; camisa de campanha política vira pano de chão.
É por isso que recolhem o botijão de gás, senão vamos querer usar como banco.
Pobre se assusta pouco, geralmente quando vê o carro da companhia de água ou energia passando; ou quando pára um motoqueiro com uma pochete de lado.
Mas é certo que pobre só vai para frente quando leva um chute na bunda!
Veja também: COISAS DE POBRE

http://www.acidezmental.xpg.com.br/ser_pobre_e_legal.html
 
 

ESSA TENDÊNCIA DE CABELOS É MARAVILHOSA E SIMPLES



CASTANHOS - As morenas reinarão absolutas. Só que não estamos falando do pretão à la Mortícia Adams. O quente mesmo serão os tons mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate. Gladys dá a dica para não cair na mesmice do monocromático:

CASTANHOS - As morenas reinarão absolutas. Só que não estamos falando do pretão à la Mortícia Adams. O quente mesmo serão os tons mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate.,dica para não cair na mesmice do monocromático: "Faça um tom sobre tom para conseguir um efeito degradê".



LOIROS - Mariana Gorin ressalta que, para as loiras, a saída são os tons mais fechados, como as nuances douradas.


LOIROS -  para as loiras, a saída são os tons mais fechados, como as nuances douradas.

VERMELHOS - O vermelho só será permitido se a pele for bem branca, caso contrário pode não dar o efeito de contraste desejado. Para fugir do vermelho puro, Mariana Gorin recomenda puxar algumas mechinhas cor de mel.

VERMELHOS - O vermelho só será permitido se a pele for bem branca, caso contrário pode não dar o efeito de contraste desejado. Para fugir do vermelho puro,  puxar algumas mechinhas cor de mel.



PRETOS - Orientais podem ousar ao substituir o preto básico pelo marrom. “As negras podem optar por mechas claras apenas para dar uma iluminada no visual, que é um charme”, sugere a hair stylist Mariana Gorin, do Fashion Clinic, no Rio.


PRETOS - Orientais podem ousar ao substituir o preto básico pelo marrom. “As negras podem optar por mechas claras apenas para dar uma iluminada no visual, que é um charme”

CACHEADOS - As ondas serão as grandes vedetes da temporada, na linha “doce balanço a caminho do mar”. Uma ótima notícia para quem é escrava da chapinha ou vive fazendo escova progressiva é que, segundo Gladys, os lisos vão ficar para escanteio. Mariana concorda:

CACHEADOS - As ondas serão as grandes vedetes da temporada, na linha “doce balanço a caminho do mar”. Uma ótima notícia para quem é escrava da chapinha ou vive fazendo escova progressiva é que, os lisos vão ficar para escanteio.  "A escova só será utilizada como modeladora. No entanto, não poderá faltar um bom leave-in na nécessaire para dar aquele up no penteado".



ALTURA DOS OMBROS - Fios na altura dos ombros serão hit, comprimento que já faz a cabeça de muitas celebridades, como Paola Oliveira, Scarlett Johansson e Selena Gomez. Para quem tem os cabelos lisos, Gladys recomenda apostar nas pontas desfiadas com um movimento desconectado nas laterais, para dar leveza.


ALTURA DOS OMBROS - Fios na altura dos ombros serão hit, comprimento que já faz a cabeça de muitas celebridades, como Paola Oliveira, Scarlett Johansson e Selena Gomez. Para quem tem os cabelos lisos,  pontas desfiadas com um movimento desconectado nas laterais, para dar leveza.

SOCORRO EU SÓ QUERO CASAR!!!!!!!!

Botox e "peelings" estão entre os tratamentos para fazer um mês antes de casar.

Eu pensei que para casar é so arranjar um noivo,mas pelo que vejo você tem que está uma estátua,modelo e se não tiver grana para manter toda essa reforma o marido se arrepende de  estar casado  um ano depois, é quando começa a despencar toda a grana que gastou para enganar-lo. 


Então vamos a maratona de procedimentos mais que básicos para uma noiva.

  • Noiva se prepara para o casamento Noiva se prepara para o casamento
Com a correria por conta dos preparativos para o casamento, é comum muitas noivas chegarem à reta final totalmente acabadas e com a beleza, digamos, comprometida. Várias mulheres, em busca de tempo na agenda para detalhes sem fim do evento (da cor do guardanapo ao tom usado no lacinho do buquê das damas-de-honra) se concentram apenas no essencial, como a manutenção dos cabelos e das unhas. Aí, ao comprarem as últimas peças do enxoval, caem em desespero quando encaram o espelho e dão de cara com olheiras gigantes, linhas finas no rosto (sinônimo de cansaço e estresse) e até um ou outro buraquinho de celulite a mais. Se este é o seu caso, nada de entrar em desespero! Afinal, a data da cerimônia está chegando mas, em um mês, é possível investir em vários tratamentos e técnicas para reverter este quadro de estafa estética pré-casamento. Alguns procedimentos são mais invasivos, outros mais leves. Veja as indicações dos dermatologistas e escolha a melhor opção para sentir-se linda no dia do "sim".

Sem marcas de expressão
“A toxina botulínica é uma ótima opção, pois melhora as linhas finas e as rugas de expressão, arqueando as sobrancelhas e conferindo à face um semblante mais descansado”, afirma o cosmiatra Jardis Volpe, que atende em seu consultório beldades como Maria Fernanda Cândido, Adriane Galisteu e Claudia Raia. “A toxina é usada para reeducar a musculatura e esculpir a expressão, dando mais leveza ao olhar e à área entre os olhos. Porém, ela demora três dias para iniciar o efeito, quinze para a visualização completa e trinta para o efeito de pico máximo. Ou seja, na época do casamento a paciente estampará na face o resultado ideal”, completa a dermatologista Gabriela Casabona, de São Paulo.

Rosto remodelado
Os preenchimentos à base de ácido hialurônico, que combatem os sulcos nasogenianos (o famoso “bigode chinês”) e ajudam a dar volume aos lábios, também são um bom investimento, pois proporcionam efeito imediato. Porém, o risco de provocar pontos arroxeados é maior do que com a aplicação da toxina botulínica, por isso o melhor é optar pelo procedimento um mês antes do evento, como garantia. Se você é clarinha e tem tendência a hematomas, tome cuidado.

  • ThinkStock Aliviar as marcas de expressão e remodelar o rosto é uma das opções de tratamentos para noivas
Pele renovada
Os especialistas avisam que os peelings estão liberados, desde que sejam superficiais e descamem pouco. “Uma opção é o uso de lasers não-ablativos [ou os de luz pulsada], como o Genesis, que melhora a textura, os poros abertos e o viço da cútis sem causar descamação. Outra opção interessante são os infravermelhos Titan e NIR, equipamentos que estimulam o colágeno da pele, promovendo contração imediata da pele e, consequentemente, da feição”, aconselha Jardis Volpe. A dermatologista Gabriela Casabona também aconselha duas ou três sessões semanais do peeling de cristal ou uma única do Dermamelan (peeling combinado de ácido retinoico e outras substâncias, excelente para clareamento), que provoca descamação depois de uns dois dias. “Em seguida, há a necessidade de uma  semana para cicatrização completa. O ideal é fazer uma hidratação logo depois para restabelecer o pH e o viço do rosto”, diz.
Adeus, gordurinhas
Sucesso nas clínicas estéticas, o Ultra Accent é um equipamento de ultrassom de alta potência (ou seja, não invasivo) que realiza a quebra das células de gordura, promovendo reduções de medida entre 2 e 3 cm por aplicação. Como os especialistas recomendam sessões a cada 10 ou 15 dias, dá para perder quase 10 cm em um mês, garantem as clínicas.

E a celulite?
Trinta dias é um prazo muito curto para combatê-la com total eficácia, mas técnicas poderosas podem melhorar – e muito – a aparência dos indesejáveis furinhos. No Núcleo de Saúde e Beleza da Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro, a aposta é a dermotonia, à base de um aparelho com um cabeçote com roletes móveis que realiza, ao mesmo tempo, aspiração e estiramento dos tecidos, além de drenagem linfática. Com isso, estimula o metabolismo e também a vascularização da área comprometida. Pode ser feito de duas a três vezes por semana. Nas unidades da clínica de estética Dicorp, há o Dicell, um programa de redução para todos os graus de celulite. O Dicell começa com uma massagem com creme termoativado nas regiões das nádegas e coxas. Em seguida, é colocado um gel crioterápico. Depois, é feita uma massagem com movimentos drenantes, para melhor absorção do creme e do gel. O contraste de temperaturas ajuda a quebrar os nódulos de celulite. Em seguida, a cliente recebe uma sessão do aparelho francês Skintonic, que trabalha manobras mais fortes de massagem e promete dissolver ainda mais os nódulos de celulite. O Skintonic promove uma drenagem linfática sete vezes superior à manual, melhorando a circulação sanguínea, eliminando as toxinas acumuladas e auxiliando na recuperação das fibras colágenas e de elastina. “Já na terceira sessão é possível ver uma melhora na hidratação da pele e do aspecto de casca de laranja causado pelas celulites”, diz a médica Marinez Peracchi, especialista em Medicina Estética. O tratamento pode ser feito duas vezes por semana.

  • ThinkStock Tratamentos ajudam a reduzir as medidas e eliminar gorduras e celulites
Olheiras, tchau
A dermatologista Gabriela Casabona indica a combinação de cremes clareadores, preenchimento local com ácido hialurônico e sessões de laser (ponteira G Max Starlux ) em alguns casos. “Dependendo da paciente, em apenas uma única sessão já é possível obter excelentes resultados”, promete a médica.

Cabelos de princesa
O alongamento americano é a última novidade em "megahair". O método, disponível no salão carioca Ophicina do Cabelo, consiste em extensões de cabelos adesivadas que não precisam de ferramentas ou calor. Após a aplicação, a garantia é a de um couro cabeludo intacto e sem nenhuma dor. O resultado é bem natural.

Sobrancelhas desenhadas
A "Técnica Milimétrica Fio a Fio", método patenteado pela designer Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio de Janeiro, é indicada para casos de falhas simples a ausência total de pelos. A designer redesenha a sobrancelha, fio por fio, através de uma caneta projetada por ela, deixando-a com o aspecto muito mais natural. A aplicação demora cerca de 45 minutos e o resultado dura, segundo Fabiana, cerca de dois anos. “O procedimento não causa sangramento e o resultado, muito natural, pode ser visto na mesma hora”, diz Fátima Bahia, que tem entre suas clientes estrelas como Grazi Massafera e Kelly Key.

Limpeza total
“Para a noiva aparecer com a pele bem radiante e com bela aparência, o ideal é que faça a limpeza com duas semanas de antecedência da cerimônia”, indica Célia Lima, esteticista da Clínica Longevitá. Esse período é o suficiente para que prováveis marquinhas desapareçam e os poros já fiquem em dia. Já o hair stylist Marcio Mello, do salão carioca Éclar, recomenda também que a noiva faça uma limpeza no couro cabeludo um mês antes do grande dia. “Os fios estarão saudáveis, macios e limpos”, garante.

Todos os preços são sob consulta. O Conselho Regional de Medicina (CRM) proíbe os médicos de divulgarem qualquer tipo de valor.