domingo, 12 de julho de 2015

Mechas inverno 2015



MECHAS EM CABELOS ESCUROS
Morenas que gostam de clarear os fios podem apostar na técnica queridinha de muitas temporadas. "O efeito ombreclareamento sem marcas partir de 4 a 5 cm da raiz,continuara fazendo sucesso . Além disso, a técnica conhecia como Malibu, com mechas muito mais finas próximas à raiz em pouca quantidade e o comprimento e as pontas com mais quantidade, também será uma das favoritas. Ambas deixam os fios com mais movimento e valorizam o styling nos cabelos escuros",
LUZES EM TOM DE MEL E DOURADO SÃO AS MAIS COTADAS
Com a elegância da temporada de outono-inverno invadindo os guarda-roupas, o momento é perfeito para investir também em cabelos mais sofisticados. As madeixas da estação vão ganhar tons mais dourados, como o mel e o caramelo, que vão ajudar a iluminar o rosto de forma mais suave e delicada.

ICE BLOND TAMBÉM CONQUISTA ESPAÇO NO INVERNO

Aquelas que não abrem mão das cores mais frias para curtir a temporada de outono-inverno, no entanto, podem seguir para o extremo oposto dos fios dourados e lançar mão da técnica Ice Blond. Diferente do platinado tradicional, o efeito busca um tom monocromático e com fundo branco, eliminando qualquer resquício de fios amarelados.Muito cuidado com esta técnica  caso de mulheres morenas, pode realçar olheiras e manchas. Palidez essa que também pode ser uma cilada para mulheres de pele fria e rosada. 
MECHAS FINAS E PRÓXIMAS À RAIZ SÃO AS PREFERIDAS DA TEMPORADA
As mechas mais marcadas e chamativas vão sair de cena junto com o verão, deixando o espaço para luzes mais fininhas e criadas próximas à raiz. O visual, que ocupa o lugar que antes era das mechas californianas ou ombré, traz para a temporada de frio cabelos mais uniformes, o que garante um efeito discreto e sóbrio.

MECHAS TRIDIMENSIONAIS DEIXAM EFEITO NATURAL

Se até o momento as duas tonalidades usadas no efeito ombré era a maior mistura das madeixas, a temporada de outono-inverno promete trazer muito mais nuances para as madeixas. A técnica de mechas tridimensionais mistura diferentes tons para as luzes, indo de fios mais claros até tonalidades douradas, com um efeito natural e que imita o casco de uma tartaruga.

MECHAS ESTRATÉGICAS ILUMINAM O ROSTO

Para as mais discretas e que não querem passar por transformações radicais na temporada de outono-inverno, as mechas em pontos estratégicos podem ser a solução para realçar o visual. A ideia é puxar as luzes mais douradas desde a raiz e em diversas partes dos fios, dando apenas um toque a mais de iluminação para as madeixas.

Cuidados com a pele no inverno










A pele do rosto e do corpo está sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações profundas e, além disso, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes pode trazer benefícios em longo prazo.

Alimentação Adequada 

 Durante o inverno a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Acostume-se a comer legumes, hortaliças e frutas, esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão, a cereja, entre outros; vegetais, como o brócolis, o repolho, a cenoura, entre outros, são exemplos de alimentos para a estação.
A soja é outro alimento que desse ser adicionado à dieta saudável. O produto é rico em isoflavonas, substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Além da soja, adicione também castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliadas para manter a pele saudável e bonita.
Durante o inverno, é muito comum diminuir a ingestão de água, um erro brutal. Manter a ingestão de água é extremamente importante para manter a hidratação da pele e de todo o organismo que naturalmente fica debilitado por causa do clima frio. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica. Se você não é muito fã de água, durante esta estação, uma dica é tomar chás claros ou de frutas. Divida a quantidade que é indicada para um dia, ou seja, 2 litros entre água e chás. Assim, você pode tornar esta atividade mais prazerosa.

PROCEDIMENTOS DERMATOLÓGICOS

O inverno é uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser etc. Procedimentos de depilação a laser também são indicados para esta época.

DOENÇAS DO INVERNO

Durante o inverno algumas doenças podem aparecer por causa do ressecamento da pele. Entre elas, a dermatite seborreica, dermatite atópica, a psoríase e a ictiose.

Dermatite seborreica

ocorre principalmente na região da cabeça e face. É uma descamação da pele causada pelo ressecamento. As manifestações mais frequentes são caracterizadas por intensa produção de oleosidade, descamação e prurido (coceira) A caspa pode variar desde fina descamação até a formação de grandes crostas aderidas ao couro cabeludo. A coceira, que pode ser intensa, é um sintoma frequente nesta região e também pode estar presente com menor intensidade nas outras localizações.

Dermatite atópica

Quem sofre de atopia pode apresentar também asma ou rinite alérgica. O principal sintoma é a coceira, que pode começar antes mesmo das lesões cutâneas se manifestarem e podem atingir a face, tronco e membros. Na infância as lesões são avermelhadas e escamam. Nos adolescentes e adultos, as lesões localizam-se preferencialmente nas áreas de dobras da pele, como a região posterior dos joelhos, pescoço e dobras dos braços. A pele destes locais torna-se mais grossa, áspera e escurecida.

Psoríase

Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença. Mas a real causa da psoríase ainda é desconhecida.

Ictiose vulgar

Aparece após o nascimento, geralmente no primeiro ano de vida. Pode apresentar apenas ressecamento da pele e descamação fina ou intensa de aspecto geométrico. As áreas mais atingidas são os membros, podendo atingir também face e couro cabeludo. A doença tende a regredir ou diminuir os sintomas com o passar dos anos.
Para obter mais informações sobre as doenças e sobre os respectivos tratamentos, acesse a página sobre as doenças em nosso site.

DICAS PARA MANTER A PELE HIDRATADA

  • Beba no mínimo 2 litros de água.
  • Evite banhos quentes e muito demorados; evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
  • Use o hidratante  logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.
  • Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.
  • Use filtro solar diariamente.













Cuidados com seu material de maquiagem

  Pense na seguinte situação o maquiador(a) usa os mesmos pincéis, lápis e esponjas, sujos e com acúmulo de maquiagem, para maquiar seu rosto. O acúmulo de produto nos materiais pode comprometer a qualidade da sua maquiagem. Ou até pior: caso a cliente anterior estiver gripada ou com conjuntivite, já imaginou o risco de contaminação que você corre? Materiais não higienizados corretamente e produtos conservados em locais inapropriados são portas de trada para foliculite, gripe, herpes, conjuntivite e outras contaminacoes
Por essas razões e outras, a higiene antes, durante e após a maquiagem é muito importante, além de outros cuidados ao maquiar. Aí vão algumas dicas de como manter seus materiais e produtos bem conservados e higienizados, garantindo tanto a qualidade na produção, como o seu bem-estar e o de suas clientes ou amigas.

Cuidados na conservação

Guarde seus cosméticos e materiais em local arejado, seco, livre da luz do sol e bem limpo. Manter os produtos em locais salvo da umidade e da sujeira é o primeiro passo para os manter em boas condições.
Pincéis e esponjas mantidas em locais pouco arejados, úmidos ou com exposição excessiva à luz do sol podem ser danificados e ressecados ou acumularem ácaro e bactérias facilmente. Por isso, locais como o banheiro – diferente do que a maioria da mulherada pensa! – são péssimos para armazenar o que uma maquiadora tem de mais precioso.

Cuidados antes e depois de maquiar

Entre uma cliente e outra, é indispensável a higienização dos materiais. Como já explicado, material contaminado por uma cliente pode contaminar outras, então, atenção!
Pincéis: Mantenha as cerdas dos pincéis sempre limpas, sem sujeira ou acúmulo de maquiagem. Há no mercado uma gama de produtos desenvolvidos justamente para a higienização das cerdas dos pincéis. Um dos produtos é um tipo de líquido em spray: deve ser borrifado sobre as cerdas e essas limpas com um paninho. Depois de alguns instantes, o pincel estará pronto para ser usado novamente. Também se pode optar por realizar a lavagem dos pincéis usando shampoo neutro e condicionador para amaciar as cerdas. Deixando que os pincéis sequem naturalmente, longe da luz do sol, fuja do uso de secadores.
Esponjas: faça uso das descartáveis, tirando-as da embalagem somente na hora de fazer a make, em frente à cliente.
Lápis: A higienização do lápis é feita com o apontador. Porém, não esqueça de o limpar também. Caso contrário, não adianta apontar o lápis, se o lápis acumula resquícios de outras makes.
Aplicação de base, batom ou pó: não adianta higienizar o pincel de batom, por exemplo, e aplicar o pincel diretamente sobre o cosmético quando o estiver usando. Use uma lâmina ou espátula de metal, encontrada facilmente em centros de cosméticos, para aplicar a porção do produto a ser usada sobre ela, evitando o contato do material usado diretamente sobre o produto cosmético.

Durante a maquiagem

O comportamento de um bom profissional envolve alguns requisitos:
  • nunca usar a saliva para fazer correções na maquiagem;
  • manter as unhas cortadas, para evitar o acúmulo de sujeira e arranhões nas clientes;
  • hálito sempre fresco, pois a maquiadora mantém muita proximidade com o rosto da cliente;
Essas são algumas dicas que irão ser muito úteis para você ao maquiar. Anotou todas? Então, agora é só botar as mãos à obra!
.