sábado, 13 de outubro de 2012

Beauty´in® lança primeira barra de cereais com chia do mercado



A beauty’in® traz ao mercado brasileiro a beautybar® Gourmet, a primeira barra de cereais com grãos de chia do Brasil. 
Ótima aliada nas dietas de emagrecimento e considerada um superalimento (superfood), a chia é um grão rico em gorduras ômega 3, fibras, antioxidantes, proteínas e micronutrientes, como magnésio, cálcio e vitaminas do complexo B. É um alimento que cuida da beleza e do bem-estar de dentro para fora e, por isso, foi escolhido para compor a linha beautybar® Gourmet em dois sabores: Lichia e Macadâmia com Chia e Coco e Damasco com Chia. As barras vêm em formato de cubos de cereais, adoçados com mel e livres de gordura trans, corantes artificiais, conservantes e xarope de glicose.
Cada beautybar® Gourmet contém 3 gramas de chia - cerca de 10% do peso total da barra. Para se ter uma ideia do poder desse grão, sua composição é a seguinte:
30% gorduras, entre elas ômega 3 e ômega 6;
40% fibras;
20% proteínas;
5% vitaminas, minerais e antioxidantes;
5% água.
A nova beautybar® Gourmet com chia reúne o melhor de três categorias importantes para o bem-estar: alimentos saudáveis, cosméticos e vitaminas, além de ajudar na perda de peso. Por ser fonte de fibras, promove saciedade e melhora no perfil glicêmico, atua na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes e proporciona mais energia ao organismo, incluindo o bom funcionamento do intestino.
O grão tem efeito mucilaginoso (absorve e retém quantidade significativa de água, devido à alta concentração de fibras). Quando em contato com a água, forma uma espécie de goma e chega a absorver até 12 vezes seu peso em água – isso faz com que o grão inche e, ao reter água, atue na hidratação corpórea. Além disso, é o alimento com mais concentração de ômega 3 e ômega 6, consideradas gorduras do bem. Desenvolvida em clima tropical, e de origem andina (Argentina), a chia já era consumida por maias e astecas desde 2600 a.C., visando aumentar a capacidade e resistência física.
O novo produto da linha beautybar® Gourmet chega às farmácias e drogarias do Brasil a partir da primeira quinzena de setembro, em dois sabores: Lichia e Macadâmia com Chia e Coco e Damasco com Chia.
http://cristianaarcangeli.com.br/saude-e-nutricao/beauty-in-lanca-primeira-barra-de-cereais-com-chia-do-mercado/

Alterações hormonais podem afetar a pele

A saúde e a beleza da nossa pele está estritamente relacionada ao bom funcionamento do organismo. Você sabia que alterações hormonais podem desregular a pele? Acne, manchas, aumento da oleosidade e pêlos podem ser sinal de hormônios alterados. Mas por que isso acontece?

De acordo com a dermatologista Fabiana Simões Pietro, os hormônios são responsáveis pelas conexões de informações entre as células do nosso organismo. Assim, eles tem fundamental importância no bom funcionamento do nosso corpo, e estão relacionados diretamente com o processo de envelhecimento. “Alterações hormonais prejudicam a pele, porque diminuem a informação orgânica de se renovar, fazendo com que diminua a concentração de células e fibras de colágeno e elastina”, explica a especialista.

As alterações hormonais podem acontecer por diversos motivos: durante a gravidez, quando interrompemos o tratamento com anticoncepcionais, e durante a menopausa.  Há casos em que as mulheres interrompem o tratamento com pílula e passam a ter pele oleosa e acnéica. O motivo? Alteração hormonal e a dermatologista explica: “Quando temos acne, aumento da oleosidade e pêlos, é um sinal de que está havendo um predomínio sexual masculino. A pílula anticoncepcional tem uma concentração razoável de hormônio feminino, e de certa forma impediria que os masculinos se ligassem aos receptores celulares da pele, cessando a ação destes e bloqueando o estímulo”, diz. E é por esse motivo que as pílulas são usadas como tratamento de algumas desordens hormonais que tem como quadro clínico acne e oleosidade na pele. “Quando retiramos os anticoncepcionais, este bloqueio cessa e voltamos a ter o estímulo natural dos hormônios masculinos”, completa Fabiana.

Durante a gravidez, os hormônios também ficam desregulados, fato que pode provocar manchas e acne. “Muitos hormônios aumentam na fase gestacional e outros diminuem, tudo para favorecer o bem-estar do bebê. Acontece que níveis mais altos de determinados hormônios podem gerar manchas e acne na pele da mãe, fato que cessa com o nascimento do bebê”, afirma a especialista.

Quando a mulher entra na menopausa, a pele também pode ser prejudicada por conta do declínio hormonal, fato que desencadeia uma perda considerável da hidratação e da renovação celular. Existem outras quedas de hormônios, como o GH, ou Hormônio do Crescimento, que está indiretamente ligado a renovação celular. Também alterações dos hormônios tireoideanos podem causar ressecamento da pele e queda de cabelos. Portanto, o ideal é detectar o problema com um especialista e “fazer uma reposição hormonal, quando necessário, para prevenir estes processos e preservar a pele”, finaliza Fabiana.
http://cristianaarcangeli.com.br/saude-e-nutricao/alteracoes-hormonais-podem-afetar-a-pele/