quinta-feira, 30 de julho de 2015

LENÇO, ECHARPE OU CACHECOL: QUAL A DIFERENÇA?

Veja aqui varias maneira de usar este acessório que não pode faltar!

A temperatura cair e já começaram a pipocam pelas ruas os clássicos de inverno: botas, casacos e muitas echarpes. Ou seriam cachecóis? Ou pashminas?
Essa dúvida atinge a grande maioria dos homens e mulheres nessa época do ano. Se você perguntar por aí, cada pessoa dará uma resposta diferente e chamará essas peças de um jeito. Mas eles não são a mesma coisa, apesar das diferenças serem poucas e mais técnicas que estéticas.

Cachecol: é uma peça retangular, no formato de faixa, feita de material bem grosso – como lã – e têm aspecto de artesanal, de roupa feita à mão. É a mais tradicional, com opções que vão desde as que nossas avós tricotavam até aquelas de tecido mais plano, sem pontos aparentes, mas igualmente quentes. São melhores para temperaturas realmente baixas ou para pessoas que sentem muito frio. Ótima (e estilosa) opção para os homens.

Cachecol nas lojas do país



Echarpe: é o mais comum e aquele que você vê em praticamente todas as lojas de roupas e acessórios pelo País. Também é retangular, como o cachecol, mas de tecidos mais finos e maleáveis e de maior variedade de estampas. São as peças que melhor atendem ao inverno do Brasil: não são extremamente quentes, mas ajudam a nos manter aquecidos e são mais fáceis de transportar que casacos. Além disso, permite dezenas de amarrações e combina mais fácil com qualquer estilo. 
Echarpes nas lojas


Lenços: são quadrados, diferente dos citados anteriormente, e de tecidos mais nobres como a seda. São bem finos e mais justos ao pescoço, com menos tecido sobrando. São mais usadas para dar charme à produção do que para realmente aquecer. Uma dica para quem não gosta de usá-lo no pescoço é amarrar o lenço na bolsa: fica atual e charmoso.

Lenços nas lojas



Pashmina: é a que mais gera confusão, pois não se trata de uma definição de peça e sim de um tecido! A pashmina é um tipo de echarpe feita com uma lã especial, a lã cashmere, que é mais maleável que a lã comum. Costuma ser um pouco maior e acabou virando sinônimo de echarpes largas, uma espécie de manta fina para cobrir os ombros. 

Pashminas à venda


Estola  :
originalmente, era feita de pele de raposa, mas hoje pode ser encontrada de lã, tecidos ou outros materiais, como as peles sintéticas. Ela é uma faixa larga que tem formato retangular. É usada em volta dos ombros. Ela é um clássico também, e pode usá-la quando quiser, mas preferencialmente em eventos mais sociais.
 
Dicas
- lenços e echarpes devem ser guardados esticados ou enrolados. Dobras vão marcar o tecido. Já o cachecol grosso pode ser dobrado sem problema.
- Cuidados com os acessórios! Brincos muito longos e anéis podem puxar algum fio e estragar a peça.
- Brincos curtos, em geral, ficam melhores – mas eu sou da teoria do “use o que você gosta”, então se decidir usar um mais longo apenas tome cuidado.
- Aproveite que lenços e echarpes são peças fáceis e brinque com seu look apostando em cores e estampas diferentes e chamativas. Nada funciona melhor do que uma roupa preta e uma echarpe bem colorida.
- Existem muitos tutoriais de amarrações na internet. Selecionei dois

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dica do dia ampola magica reconstrutora

A dica de hoje e esta ampolinha magica da Vion Paris,ganhei uma do pessoal da empresa para experimentar e adorei!

Você sente os efeitos instantaneamente.Para quem não tem tempo de estar toda semana no salão esta dica é maravilhosa .

Os cabelos ficaram tao macios que quase não usei leaven-in(creme sem enxague)para finalização.

Usei em uma cliente no lavatório e senti diferença enorme e e claro que a cliente quis levar.Indico para experimentarem logo farei sorteio de uma ampola para os seguidores do facebook do fiquem atentos!                      


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Alimentos que mantem seus cabelos saudáveis

A aparência diz muito sobre nossa saúde, não somente da estética. É por isso que quando a nossa pele, cabelo e unhas estão bonitos, mostramos como estamos saudáveis. Neste artigo você poderá conhecer quais são os melhores alimentos para melhorar a aparência do cabelo, da pele e das unhas.Como uma primeira medida, é necessário manter uma dieta balanceada e evitar, de qualquer maneira, o fast-food ou pratos cheios de gordura. Não há dúvidas que são deliciosas, mas não são boas para a sua saúde. As pesquisas mais recentes afirmam que uma boa alimentação se traduz em uma saúde adequada tanto para os órgãos internos como para a parte externa. Os alimentos que você consome, portanto são essenciais. Se você quiser que o seu cabelo, a sua pele e suas unhas sejam realmente bonitos, não deve faltar na sua dieta as vitaminas A, B e C, minerais, ácidos graxos,omega-3, zinco, biotina e antioxidantes. A partir de agora, combine diariamente os seguintes alimentos: 

Salmão 

É uma das espécies de peixes mais saudável que existe. Está agrupado no grupo chamado peixe gordo e é aconselhável consumi-lo entre duas e três vezes na semana para aproveitar das suas propriedades, entre elas, seu alto teor em ácidos graxos ômega-3. Melhoram o brilho e a força do seu cabelo e, além disso, hidratam a sua pele. E como se já não bastasse, o salmão tem vitamina B12, que fortalece as unhas.Dieta com Salmão é ótima para cabelo, pele e unhas  Vegetais de folha verde são ótimos para cabelo, pele e unhas.As verduras tais como o espinafre, a acelga, os repolhos, etc. São uma excelente fonte de vitaminas A, B, C e zinco, todos estes nutrientes são necessários par regenerar e manter a pele, bem como desfrutar de um cabelo e unhas mais saudáveis. E a boa noticia é que pode consumir em todo tipo de receitas deliciosas.  

Feijões São ricos em ferro, biotina e proteínas. Dentro deste grupo se encontram as lentilhas e as vagens, que não devem faltar em sua dieta. Os feijões são essenciais para fortalecer a unhas e o cabelo.A biotina ajuda que cresçam mais rápido.Feijão é rico em proteínas que ajudam o cabelo, pele e unhas

Grãos integrais

 Como são a aveia, o trigo ou o arroz integral, bem como os germinados. Todos contêm uma boa doses de antioxidantes que permitem combater os radicais livres, responsáveis, entre outras coisas, por danificar a pele e o cabelo. Além disso, os grãos integrais tem sílica, um excelente mineral que permite fortalecer e crescer o cabelo. 

Nozes 

Principalmente as castanhas do Brasil, mas se você não pode conseguir esse tipo de variedade, não se preocupe, qualquer outra te servirá. As nozes contêm muito selênio, um mineral que melhora o coro cabeludo (presta atenção se você tem caspa, por exemplo). Além disso, se trata de um antioxidante que melhora o sistema imunológico e previne o câncer de pele. São uma maravilhosa fonte de ácidos graxos ômega-3, que como já foi dito antes, dão brilho e saúde ao cabelo .


.Nozes é uma ótima fonte de vitaminas para cabelo, pele e unhas

Salsa

Esta erva aromática que tem um sabor muito conhecido e que serve para muitas receitas, é uma excelente fonte de cálcio, potássio e magnésio, entre outros nutrientes. Sua missão é mais que importante:manter saudáveis os vasos sanguíneos (principalmente todos os capilares) e os tecidos. Ela serve para fazer com que a sua pele fique fabulosa. Você pode beber um suco de salsa (umas ramas, dois copos de água e o suco de um limão) em jejum ou durante o dia. Cenoura São ricas em vitamina A e também em antioxidantes, perfeitas para a reconstrução e regeneração capilar, bem como para evitar o desgaste e o envelhecimento prematuro da pele, permite nutrir e reparar. Beba um suco de cenoura por dia e verá em poucas semanas os resultados.Suco cenoura é ideal para cabelo, pele e unhas 

  Pepino 

o  suco deste vegetal permite por um lado que o cabelo cresça e por outro, evita que caia. Tudo isso, porque é uma grande fonte de enxofre e sílica. Se você misturar com o suco de cenoura ou de aipo, potenciará significativamente os resultados em relação a nutrição celular.  Alfafa É rica em potássio, cálcio, fósforo, enzimas, clorofila, entre outros nutrientes. É recomendável consumir com o suco de cenoura, por exemplo, (ou ralar em uma salada). Ela serve para nutrir tanto a pele como o cabelo, ajuda na regeneração celular, elimina as gorduras e as toxinas que afetam a saúde cutânea.

Saladas naturais são ótimas para cabelo, pele e unhas 

Azeite de oliva extra virgem É rico em vitamina E e tem a capacidade de nutrir a pele, enquanto protege a derme, nutre e repara. Tem excelentes efeitos antioxidantes na membrana celular, combatendo o desgaste ou envelhecimentos prematuro. Preste atenção que seja um azeite de oliva de excelente qualidade. Pimentão Pode ser o vermelho, o verde ou o amarelo, pois todas as variedades contêm flúor e sílica, dois nutrientes essenciais para a saúde do cabelo e das unhas. Misture com um pouco do suco de cenoura para obter um melhor resultado. Cebola é uma ótima fonte de vitaminas para cabelo, pele e unhas 

Cebola

Esta hortaliça que não deve faltar em nenhuma cozinha (te ajuda a sair de um aperto na cozinha, junto com as batatas e os ovos) é uma incrível fonte de ferro, fósforo, sílica, cálcio e potássio. Permite que tanto a pele, quanto o cabelo e as unhas se vejam fortes e cheias de vida, graças a que dissolve as toxinas do nosso fígado e intestino. E no que for possível, consuma cebola crua para uma pele mais jovem e bonita.




domingo, 26 de julho de 2015

Formol e salão de beleza

Muitas pessoas, na busca por cabelos permanentemente lisos, acabam realizando a chamada escova progressiva com formol. No entanto, este método usado por muitos cabeleireiros pode causar sérios danos não só ao cabelo, mas gera muitos riscos também à saúde do profissional e do cliente.
 É por isso que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o uso de Formol neste tratamento capilar. Para entendermos a seriedade desta questão, vejamos a estrutura química do formol e as consequências de seu uso.
O formol, também conhecido como formaldeído, é um composto orgânico pertencente ao grupo dos aldeídos. Sua fórmula molecular é CH2O e sua nomenclatura oficial é metanal. Sua principal utilização é como conservante de cadáveres e peças de cadáveres, mas também é usado como preservador na borracha, adesivos, gelatinas e sucos, produção de alguns produtos químicos, confecção de seda artificial, vidros, espelhos, corantes e explosivos.
Fórmula estrutural do Formol (Metanal)          
Fórmula estrutural do Formol (Metanal)
O seu uso como matéria-prima de conservantes de cosméticos é liberada com o limite máximo de 0,2% e como endurecedor de unhas com o limite de 5%. No entanto, para atuar como alisante, a sua concentração aumenta para 37%; uma concentração realmente muito elevada, já que em contato com o calor do secador, este aldeído libera vapores com odor penetrante e irritante. Se forem inalados podem causar intoxicação aguda, irritação para pele, olhos, narina, trato respiratório e mucosa. Além disso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) considera este composto como cancerígeno.
Até mesmo o cabelo que deveria ser o principal beneficiado com este tratamento é muito prejudicado. O formol destrói as moléculas que formam o fio, criando uma capa que encobre os estragos internos. Além da quebra e ressecamento dos fios, a oleosidade do couro cabeludo aumenta, pois esta “capa” não permite que o óleo natural dos cabelos escorra pelos fios.
Assim, lembre-se: o dinheiro a ser ganho ou o cabelo liso apenas provisoriamente não vale a pena quando comparados com os malefícios causados por este processo.Muitas pessoas estão comprando e aplicando em casa nas amigas e vizinhas pois o mercado esta aberto não somente aos profissionais como antes o consumidor final esta tendo acesso a estes produtos. 

domingo, 12 de julho de 2015

Mechas inverno 2015



MECHAS EM CABELOS ESCUROS
Morenas que gostam de clarear os fios podem apostar na técnica queridinha de muitas temporadas. "O efeito ombreclareamento sem marcas partir de 4 a 5 cm da raiz,continuara fazendo sucesso . Além disso, a técnica conhecia como Malibu, com mechas muito mais finas próximas à raiz em pouca quantidade e o comprimento e as pontas com mais quantidade, também será uma das favoritas. Ambas deixam os fios com mais movimento e valorizam o styling nos cabelos escuros",
LUZES EM TOM DE MEL E DOURADO SÃO AS MAIS COTADAS
Com a elegância da temporada de outono-inverno invadindo os guarda-roupas, o momento é perfeito para investir também em cabelos mais sofisticados. As madeixas da estação vão ganhar tons mais dourados, como o mel e o caramelo, que vão ajudar a iluminar o rosto de forma mais suave e delicada.

ICE BLOND TAMBÉM CONQUISTA ESPAÇO NO INVERNO

Aquelas que não abrem mão das cores mais frias para curtir a temporada de outono-inverno, no entanto, podem seguir para o extremo oposto dos fios dourados e lançar mão da técnica Ice Blond. Diferente do platinado tradicional, o efeito busca um tom monocromático e com fundo branco, eliminando qualquer resquício de fios amarelados.Muito cuidado com esta técnica  caso de mulheres morenas, pode realçar olheiras e manchas. Palidez essa que também pode ser uma cilada para mulheres de pele fria e rosada. 
MECHAS FINAS E PRÓXIMAS À RAIZ SÃO AS PREFERIDAS DA TEMPORADA
As mechas mais marcadas e chamativas vão sair de cena junto com o verão, deixando o espaço para luzes mais fininhas e criadas próximas à raiz. O visual, que ocupa o lugar que antes era das mechas californianas ou ombré, traz para a temporada de frio cabelos mais uniformes, o que garante um efeito discreto e sóbrio.

MECHAS TRIDIMENSIONAIS DEIXAM EFEITO NATURAL

Se até o momento as duas tonalidades usadas no efeito ombré era a maior mistura das madeixas, a temporada de outono-inverno promete trazer muito mais nuances para as madeixas. A técnica de mechas tridimensionais mistura diferentes tons para as luzes, indo de fios mais claros até tonalidades douradas, com um efeito natural e que imita o casco de uma tartaruga.

MECHAS ESTRATÉGICAS ILUMINAM O ROSTO

Para as mais discretas e que não querem passar por transformações radicais na temporada de outono-inverno, as mechas em pontos estratégicos podem ser a solução para realçar o visual. A ideia é puxar as luzes mais douradas desde a raiz e em diversas partes dos fios, dando apenas um toque a mais de iluminação para as madeixas.

Cuidados com a pele no inverno










A pele do rosto e do corpo está sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações profundas e, além disso, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes pode trazer benefícios em longo prazo.

Alimentação Adequada 

 Durante o inverno a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Acostume-se a comer legumes, hortaliças e frutas, esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão, a cereja, entre outros; vegetais, como o brócolis, o repolho, a cenoura, entre outros, são exemplos de alimentos para a estação.
A soja é outro alimento que desse ser adicionado à dieta saudável. O produto é rico em isoflavonas, substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Além da soja, adicione também castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliadas para manter a pele saudável e bonita.
Durante o inverno, é muito comum diminuir a ingestão de água, um erro brutal. Manter a ingestão de água é extremamente importante para manter a hidratação da pele e de todo o organismo que naturalmente fica debilitado por causa do clima frio. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica. Se você não é muito fã de água, durante esta estação, uma dica é tomar chás claros ou de frutas. Divida a quantidade que é indicada para um dia, ou seja, 2 litros entre água e chás. Assim, você pode tornar esta atividade mais prazerosa.

PROCEDIMENTOS DERMATOLÓGICOS

O inverno é uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser etc. Procedimentos de depilação a laser também são indicados para esta época.

DOENÇAS DO INVERNO

Durante o inverno algumas doenças podem aparecer por causa do ressecamento da pele. Entre elas, a dermatite seborreica, dermatite atópica, a psoríase e a ictiose.

Dermatite seborreica

ocorre principalmente na região da cabeça e face. É uma descamação da pele causada pelo ressecamento. As manifestações mais frequentes são caracterizadas por intensa produção de oleosidade, descamação e prurido (coceira) A caspa pode variar desde fina descamação até a formação de grandes crostas aderidas ao couro cabeludo. A coceira, que pode ser intensa, é um sintoma frequente nesta região e também pode estar presente com menor intensidade nas outras localizações.

Dermatite atópica

Quem sofre de atopia pode apresentar também asma ou rinite alérgica. O principal sintoma é a coceira, que pode começar antes mesmo das lesões cutâneas se manifestarem e podem atingir a face, tronco e membros. Na infância as lesões são avermelhadas e escamam. Nos adolescentes e adultos, as lesões localizam-se preferencialmente nas áreas de dobras da pele, como a região posterior dos joelhos, pescoço e dobras dos braços. A pele destes locais torna-se mais grossa, áspera e escurecida.

Psoríase

Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença. Mas a real causa da psoríase ainda é desconhecida.

Ictiose vulgar

Aparece após o nascimento, geralmente no primeiro ano de vida. Pode apresentar apenas ressecamento da pele e descamação fina ou intensa de aspecto geométrico. As áreas mais atingidas são os membros, podendo atingir também face e couro cabeludo. A doença tende a regredir ou diminuir os sintomas com o passar dos anos.
Para obter mais informações sobre as doenças e sobre os respectivos tratamentos, acesse a página sobre as doenças em nosso site.

DICAS PARA MANTER A PELE HIDRATADA

  • Beba no mínimo 2 litros de água.
  • Evite banhos quentes e muito demorados; evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
  • Use o hidratante  logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.
  • Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.
  • Use filtro solar diariamente.